Para enfrentar seca, Califórnia despeja 96 milhões de bolas plásticas em suas reservas de água potável

HomeNOTÍCIASPara enfrentar seca, Califórnia despeja 96 milhões de bolas plásticas em suas reservas de água potável

A falta de água não é um problema exclusivamente brasileiro e muito se discute sobre como preservar a água potável e o meio ambiente.

Mas, quando a seca bate à porta dos lugares, medidas devem ser tomadas. E a medida adotada pelo governo da Califórnia, para enfrentar a crise hídrica, deixou muitas pessoas no mínimo curiosas.

A Califórnia está enfrentando uma das mais severas crises hídricas de que se tem registro. Esta é a diferença entre os níveis de água no Bidwell Marina em 2011 e 2014, então, o governo decidiu despejar 96 milhões de bolas de plástico em seus reservatórios, com o objetivo de proteger a água que eles ainda têm disponível.

Estas bolas bloquearão o sol, reduzindo assim a evaporação. Elas também evitarão que o cloro se transforme em agentes cancerígenos por refletir os raios UV e ainda diminuirão o acúmulo de algas,

Elas são feitas do mesmo material que os galões de leite, então não liberam nenhuma substância química e não prejudicarão a água. Essa medida já foi utilizada em secas anteriores e pode poupar até 300 milhões de litros de água por ano.

  • california bolas
Segunda via SEGUNDA VIA
Serviços CONSULTA DE SERVIÇOS
Serviços SOLICITAÇÃO DE SERVIÇOS
Serviços ENTENDA SUA FATURA
Serviços CONSULTA POR SMS